Morreu na noite de quarta-feira, aos 78 anos, um dos ícones do jornalismo do país. Conforme o site do jornal Zero Hora, Paulo Sant'Ana sofreu uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Sant'Ana será velado a partir das 8h30min de hoje na Arena do Grêmio, na Capital.
Torcedor fervoroso do Grêmio, Sant'Ana trabalhou como colunista de esportes em Zero Hora e comentarista esportivo da Rádio Gaúcha em quase toda a sua vida profissional. Na década de 1970, conforme o jornal ZH, "virou comentarista do então recém-criado Jornal do Almoço, da RBS TV Porto Alegre". Na década de 1990, passou a escrever crônicas na penúltima página de Zero Hora.
Nesta manhã, uma nota oficial publicada no site do Grêmio lamentava a morte "de seu torcedor mais ilustre":

Segundo o site de ZH, Sant'Ana casou-se duas vezes, a primeira com Ieda, com quem teve os filhos Jorge e Fernanda, que lhe deram três netos. Depois, casou-se com Inajara, mãe de Ana Paula.
Confira mais notícias e a repercussão da morte de Sant'Ana no site de ZH.